Amor platônico, na acepção vulgar, é toda a relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, como num caso de amizade pura, entre duas pessoas. Esta definição, contudo, difere da concepção mesma do amor ideal de Platão, o filósofo grego da Antiguidade, que concebera o Amor como algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo que estas são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas. O Amor, no ideal platônico, não se fundamenta num interesse, mas na virtude.
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Felicidade
E vejam só como a vida é capaz de nos surpreender, vejam como é sutil a diferença entre estar entediado com a sua própria existência ou estar absolutamente animado a desbravar novos caminhos.
Já parou pra pensar em quantas chances de recomeçar a vida te dá?
Ou já parou pra pensar quais são seus objetivos, ou o que faz seu coração bater mais forte? A lembrança de um momento, um cheiro, uma cena, um sorriso, um sabor?
Um novo amor?
O que te arranca sorrisos sem motivo? O que te motiva a se levantar todas as manhãs e seguir em frente?
Todos buscamos apenas uma coisa, FELICIDADE!! Mas é engraçado quando nos deparamos com alguém que nos questione: "O que é felicidade pra você?" Geralmente não sabemos responder, ou nos lembramos de momentos em que estávamos alegres, embora, bem provavelmente, naqueles momentos, nós nem sabíamos que estávamos sendo felizes.
Cheguei a conclusão de que, mesmo sendo uma afirmativa um tanto quanto clichê, a vida nos dá uma nova chance a cada minuto, a cada segundo, a cada novo folego que tomamos para seguir uma caminhada. Vez ou outra descobrimos, ou re-descobrimos, pessoas que se tornam verdadeiros anjos prontos para nos ajudar e para estar ao nosso lado a cada momento, e é exatamente por isso, que fico fascinado com as surpresas que o destino nos reserva, quando menos esperamos surgem pessoas em nossas vidas capazes de nos devolver um sorriso que já a algum tempo era perdido, capazes de nos devolver inspirações a tanto abandonadas.
E já que quando estivermos sendo felizes, provavelmente só vamos descobrir depois que já não mais estivermos, cheguei a conclusão de que vou levar cada uma dessas pessoas no coração, trazendo a elas todas as minhas emoções ao extremo, vivendo intensamente cada segundo, e quando o tempo passar, poderei dizer com toda certeza: "Eu fui feliz!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Belos Posts...
ResponderExcluirJá tens um novo Seguidor!
Obrigado Leonardo.
ResponderExcluir